Menu

Cidades

Diretores do Hospital da Mulher, em Cabo Frio, são demitidos

As investigações das CPIs do Hospital da Mulher realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) começou e a primeira consequência foi visível. Os diretores da unidade, o diretor-médico, Paul Dreyer, e sua esposa, a diretora-administrativa, Lívia Natividade, foram demitidos pelo prefeito Adriano Moreno.

 

Na manhã desta terça-feira (2) os responsáveis pelo Hospital foram  ouvidos pelos parlamentares. O depoimento causou irritação dos membros da CPI e também não agradou o prefeito de Cabo Frio. Tudo indica que o estopim foi a resposta dada pelos gestores, onde dizia que algumas mães não faziam pré-natal. A Alerj apura 16 mortes de nascituros no hospital nos três primeiros meses deste ano. 

A prefeitura, em nota, informou que os diretores do Hospital da Mulher pediram verbalmente o afastamento das funções, no início da noite desta terça-feira (2). Nesta quarta-feira (3) a Secretaria de Saúde vai emitir uma nota oficial.

Na última segunda-feira (1) os deputados estaduais estiveram presentes na unidade hospitalar para observar obituários, livros e documentos. A Comissão estadual é formada pelas deputadas estaduais Renata Souza, como presidente; Martha Rocha, vice-presidente; e a relatora Enfermeira Rejane; além dos deputados Sub Tenente Mauro Bernardo, Max Lemos, Dr. Serginho e Renan Ferreirinha, como integrantes efetivos.

Mais informações em breve. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos