Menu

Cidades

Deputados da CPI do Hospital da Mulher, em Cabo Frio, fazem primeira visita técnica

Encontro teve a participação de representantes do Ministério de Saúde, do governo do Estado, do Município e do Hospital da Mulher de Cabo Frio. Imagem: Reprodução
Encontro teve a participação de representantes do Ministério de Saúde, do governo do Estado, do Município e do Hospital da Mulher de Cabo Frio. Imagem: Reprodução

Como divulgado pelo Prensa de Babel há alguns meses, a Alerj aprovou a CPI do Hospital da Mulher de Cabo Frio de autoria da deputada Renata Souza (PSOL) e nesta segunda-feira (1) os membros da Comissão fizeram a primeira visita técnica à unidade de saúde. Foram até o loca apurar as denúncias de irregularidades e mortes de, pelo menos, nove bebês nos últimos meses.

A CPI é formada pelas deputadas estaduais Renata Souza, como presidente; Martha Rocha, vice-presidente; e a relatora Enfermeira Rejane; além dos deputados Sub Tenente Mauro Bernardo, Max Lemos, Dr. Serginho e Renan Ferreirinha, como integrantes efetivos.

Renata Souza (PSOL) em frente a unidade de saúde. Foto: RC24h

A deputada Renata Souza afirmou que precisa que os prontuários estejam acessíveis à CPI, para que possam apurar em que condições os bebês vieram à óbito, as mães tiveram o pré-natal realizado e acompanhamento do hospital, além da expectativa de encontrar a unidade em condições de atendimento, de limpeza e dos profissionais que atuam no Hospital da Mulher. Ao RC24h, a deputada completou dizendo que “queremos que o diálogo esteja aberto com a direção do hospital, para chegarmos a um caminho importante para dar um resultado para as famílias que perderam os filhos”, disse.

Nesta terça-feira (2), os diretores do hospital, dr. Paul Dryer e Lívia Natividade, irão prestar depoimento sobre o caso. “Sem dúvida faremos oitivas. Pretendemos desmembrar o que é a saúde pública em Cabo Frio. Precisamos fortalecer o SUS e fazer com que o sistema funcione gratuitamente e com qualidade”, concluiu Renata.

A imprensa foi proibida de acompanhar a visita técnica por dentro do Hospital. Conforme a deputada Renata Souza, a diretora administrativa da unidade hospitalar Lívia Natividade, faz uma explanação das questões e um panorama do hospital e, em seguida, os deputados fazem perguntas sobre o funcionamento em geral.

A vereadora Leticia Jotta, vice-presidente da CPI do Hospital da Mulher instaurada pela Câmara dos Vereadores de Cabo Frio, participou do início da visita e questionou uma declaração da diretora, que alegou que não havia um protocolo de atividades do hospital.

“Tanto no SUS, quanto particular, existe um livro onde damos entrada, assumimos plantão, é uma regra. Não tem como não existir protocolo. Vamos ter que investigar a fundo. Ao meu ver, em qualquer hospital, isso é lei”, alegou a vereadora.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios