Menu

Cidades

CPI do Hospital da Mulher é oficialmente instaurada na Alerj

Foto: Thiago Lontra
Foto: Thiago Lontra

Como já foi anunciado há alguns meses a CPI do Hospital da Mulher de Cabo Frio foi oficialmente instaurada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nessa quinta-feira (21). A Comissão é destinada a investigar a morte de nascituros e recém-nascidos que ocorreram no Hospital e propor melhorias no sistema de saúde pública, em especial, no atendimento ao público feminino. A comissão será presidida pela deputada Renata Souza (Psol), e terá como vice-presidente a deputada Martha Rocha (PDT), além da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) como relatora.

Foto: Thiago Lontra

Nos últimos dois meses de 2018, dez crianças recém-nascidas vieram a óbito no Hospital da Mulher de Cabo Frio, sendo duas somente na última semana. “É uma CPI que traz a urgência do parlamento em falar da saúde da mulher, então a gente precisa que o Estado se responsabilize e proponha políticas públicas que atendam aos anseios das mulheres”, destacou a deputada Renata.

Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos, os deputados Renan Ferreirinha (PSB), Sub Tenente Bernardo (Pros), Max Lemos (MDB), e Doutor Serginho (PSL). Como suplente os deputados Flávio Serafini (Psol) e Dani Monteiro (Psol). A comissão irá se reunir às segundas-feiras, às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Juíza Alessandra de Souza: a trajetória de uma moradora de Búzios dedicada à Justiça e ao estado do Rio de Janeiro

Praça Santos Dumont em Búzios recebe feira de adoção de animais neste sábado (18)

Búzios abre inscrições para curso de Libras gratuito

Mães buzianas ganham dia de beleza nesta quarta (15) na Rasa