Menu

Cidades

Grasiella Magalhães é afastada da Prefeitura de Iguaba Grande

58426390_ci-rio-de-janeiro-rj-23-05-2016entrevista-com-a-prefeita-de-iguaba-grande-grazielamaga

Ana Grasiella Moreira Figueiredo Magalhães foi afastada da Prefeitura de Iguaba Grande, na manhã desta terça-feira (18) por determinação da Justiça. Segundo a assessoria de comunicação do município, o vice-Prefeito, Leandro Coutinho, assume o cargo.

Grasiella e outras cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por crimes de corrupção e fraude em licitação. Entre os investigados estão o ex-secretário de governo Mauro Siqueira Gomes; o ex-secretário de obras Luis Jeronymo de Mesquita; e a presidente da comissão de licitação Valéria Santana Herdy.

Os agentes buscam cumprir nove mandados de busca e apreensão.

Durante o mandado de busca e apreensão cumprido pelo MPRJ e Polícia Civil na casa da prefeita, o marido dela, Marcelo Natividade Magalhães, de 41 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A operação também cumpriu mandados de apreensão em outros endereços.

A “Operação Apagão” é realizada por agentes do MPRJ, por meio do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ), da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), e da Polícia Civil, por meio do Grupo de Trabalho da Delegacia Fazendária.

O Ministério Público informou que o afastamento é uma decisão do Tribunal de Justiça. Ela continuava no cargo em função de uma liminar obtida junto ao Superior Tribunal Federal. A liminar chegou a ser cassada, mas Grasiella conseguiu retornar através de uma nova decisão.

De acordo com o MP, a denúncia apresentada sustenta que a prefeita e os demais denunciados aceitaram manter um esquema de pagamento de propina, obtendo vantagens ilícitas por meio de pagamentos para que uma empresa do ramo de iluminação pública vencesse um processo licitatório.

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a Prefeitura de Iguaba Grande confirmou que Grasiella Magalhães foi afastada do cargo “por conta de uma diligência que chegou à casa da mesma na manhã de hoje. A Polícia levou o celular e notebook da Prefeita, e também do responsável pelo Serviço de Iluminação Pública, Adilson dos Santos, e do Ex-Secretário de Obras, Luiz Jeronymo”.

A nota diz ainda que Grasiella confia na Justiça e que as coisas serão resolvidas. E afirma ainda que “o vice-prefeito acredita na idoneidade do governo e que tudo será esclarecido”. O município garante que os serviços não serão prejudicados.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Brasil é campeão da etapa do Global Tour na Barra de Maricá

Porto da Barra é oficialmente vendido e novo capítulo inicia-se em Búzios

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital