Menu

Cidades

Escola Municipal Luis Lindenberg, em Cabo Frio, é demolida

lindenbergdemolicao

No ultimo sábado (16), operários da Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo) deram início a demolição da Escola Municipal Luis Lindenberg, que fica localizada no bairro Guarani, em Cabo Frio. O prédio foi interditado pela Defesa Civil em junho de 2018, por apresentar risco iminente de acidente na parte elétrica.

Segundo informações da Prefeitura, a demolição e limpeza do terreno serão feita gradualmente, a fim de fazer o reaproveitamento do entulho. A atividade tem previsão de ser concluída em 30 dias. O terreno irá abrigar nova unidade escolar a partir de 2020.

Segundo a Prefeitura, a nova escola terá vagas para cerca de 850 alunos e contará com 12 salas de aula, sala de artes, quadra coberta e um anfiteatro para 280 pessoas, e ficará disponível para a utilização da comunidade em uma área construída com o total de aproximadamente 3 mil metros quadrados.

Ainda segundo informações, as negociações da Secretaria de Educação com a empresa Sal Cisne, proprietária do terreno, vem ocorrendo desde o início da atual gestão. A instituição tinha desistido do empréstimo e ao retomar o diálogo, a Secretaria de Educação de Cabo Frio conseguiu a doação do terreno.

A iniciativa está em fase de elaboração da planilha orçamentária do projeto. A expectativa é que até o fim deste mês seja concluída esta etapa para a abertura do processo de licitação. A previsão para conclusão da obra e entrega da nova escola é para março de 2020.

Usuários do Facebook se manifestaram sobre a demolição da escola, uma pessoa comentou: “Que pena! Uma escola que já foi uma das melhores da cidade. Foi melhor demolir do que fazer a manutenção? Fica a minha pergunta. Muito triste isso!”.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral