Menu

Cidades

CPI do Hospital da Mulher de Cabo Frio começa a receber documentos solicitados

Encontro teve a participação de representantes do Ministério de Saúde, do governo do Estado, do Município e do Hospital da Mulher de Cabo Frio. Imagem: Reprodução
Encontro teve a participação de representantes do Ministério de Saúde, do governo do Estado, do Município e do Hospital da Mulher de Cabo Frio. Imagem: Reprodução
Os primeiros documentos solicitados pelos integrantes da CPI do Hospital da Mulher de Cabo Frio a direção da unidade hospitalar chegaram no fim da última semana. Entre a documentação, impressa e pendrives estão cópias do livro de entrada e saída dos pacientes, cópia do livro de óbitos, cópia de guias de entrada e saída de insumos, relação nominal e registro de frequência dos funcionários e cópia do controle de movimentação das ambulâncias que estão a serviço do Hospital nos meses de novembro/2018, dezembro/2018 e janeiro/2019.
Na próxima quarta-feira (20) uma reunião aberta será realizada. O encontro foi convocado pelo presidente da Comissão, o vereador Ricardo Martins (SD). O Vereador explicou que com a entrega dos documentos feita pela direção do hospital, a CPI vai comparar os dados, com informações e denúncias, para cruzar as informações e apurar as possíveis negligências médicas. “Vamos analisar os documentos fornecidos, cruzar os dados com as denúncias e realizar oitivas. Nosso objetivo é democratizar a discussão e ouvir além das pacientes denunciantes e seus familiares, outros agentes da área de saúde”, destacou Martins.

A CPI

A CPI, criada no inicio de fevereiro, tem como foco investigar as denúncias de mortes de nascituros que ocorreram no Hospital da Mulher, no início do ano, e várias denúncias de negligência que foram registradas na delegacia de Cabo Frio, Câmara e no Conselho Municipal de Saúde, resultando, inclusive, em uma audiência pública.

Os integrantes da comissão terão 90 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 90 dias, para concluir as investigações.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios