Menu

Cidades

Moradores da região opinam sobre reajuste de 9,7% nas tarifas da Enel

depositphotos_104974558-stock-photo-electric-power-plant

Na ultima terça feira (12), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste de 9,7% para os consumidores residenciais e comerciais da Enel Rio. Para os consumidores industriais o valor médio será de 9,65%. A empresa atente cerca de seis milhões de consumidores em 66 municípios do Rio de Janeiro. Entre estes são incluídas as cidades da Região dos Lagos, como Rio das Ostras, Armação dos Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Macaé. O Norte Fluminense e Niterói também são atingidos.

A empresária Aurelina Barreto, dona de um curso de idiomas em Armação dos Búzios, diz que não sabia do aumento. “Não fui informada pela Enel. A mãe de um aluno que comentou comigo”. Ela ainda acrescenta: “Acho um absurdo porque a conta já não é barata”.

Segundo informação da Aneel, o custo para comprar energia teve o impacto de 4,43% no reajuste da Enel de 2019. Outra razão para o reajuste foi à diferença entre os custos previstos e os pagos pela empresa no ano de 2018.

Por conta do maior acionamento de usinas termelétricas, os componentes financeiros, como são chamados estes custos, foram maiores do que o previsto pela Aneel.

Gina Abreu é dona de casa e moradora da cidade de Saquarema. Ela afirma que não sabia das mudanças e acha um abusivo o aumento. “É um abuso cobrarem mais ainda”.

A nova tarifa poderá ser aplicada a partir do dia 15 de março.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios