Menu

Cidades

Urbália: Quarta de Brasas

Solange-When-I-Get-Home

O carnaval veio que veio e diante de todo o ocorrido, escrever sobre alguns acontecimentos artísticos acaba sendo meio que clichê. Mesmo assim escreverei, até porque a coluna é para isso. Algumas observações e dicas sobre o carnaval e o que aconteceu no carnaval, para se ficar ligado ou sei lá, apenas se ter um senso que as coisas tão acontecendo, independente da loucura atual do Mundo.

 

A dancer from the Academicos do Tatuape samba school performs during a carnival parade in Sao Paulo, Brazil, Saturday, March 2, 2019. (AP Photo/Andre Penner)

1- O carnaval é o auge da indústria pop. É onde se verifica quem tem hype ou não, se uma tendência realmente foi lucrativa ou se precisa de revisão, se aquela ou aquele artista fica ainda no cenário ou vai ser substituído. É algo consolidado, além das verdades e convenções já existentes. Acabar com carnaval, além dos ataques programados, é bem difícil, até porque tem muita coisa em jogo.

2- Solange, a irmã da Beyoncé, lançou o “When I Get Home”. Discão, por sinal. Procurem e escutem, please.

3- Já tinha escrito sobre o Barry Jenkins mais de uma vez por aqui, agora escrevo para dizer que “If Beale Street Could Talk” ou “ Se a Rua Beale Falasse”, adaptação do livro de James Baldwin é um filme para se assistido. Lembro-me da fala de um professor, o Júlio César Tavares, de que nossa parte sensível precisa de cuidados e o filme é isso. Vale a conferida.

 

4- Kamaal Williams além da música boa, lança clipes potentes. Vou deixar aí em baixo para vocês assistirem.

5- Fiz uma compilação de sons para se passar a quarta-feira após carnaval. Como o calor não cessa, apelidei de quarta de brasas. Ah, eu sou selecta e tenho esse projeto chamado Sessão do Malungo já um tempo. Ouve aí

Enfim, vamos que o ano promete…

 

*Fabio Emecê é Mc, poeta, selecta, professor e entusiasta…

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul