Menu

Cidades

Sindipetro-NF lidera protestos em Macaé e Campos contra reforma da previdência

WhatsApp-Image-2019-02-14-at-18.21.04
Coordenador geral do sindicato, Tezeu Bezerra

Centrais sindicais e sindicatos, entre eles o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), realizam na próxima quarta, (20), o “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Nacional e Contra o Fim da sua Aposentadoria”. Por todo o País, atos públicos e outras formas de mobilização vão chamar a atenção da população para os riscos da “Reforma da Previdência” proposta pelo Governo Bolsonaro, ainda mais severa que a do governo de Temer, que atingirá diretamente os trabalhadores e trabalhadoras.  A avaliação das centrais sindicais é a de que somente uma mobilização intensa poderá evitar a aprovação da proposta governista no Congresso.

No Norte Fluminense, o Sindipetro-NF articula com outros sindicatos de Campos dos Goytacazes e de Macaé a realização de protestos e atividades de conscientização da população. Junto à categoria petroleira serão realizadas edições temáticas do “Café NF”, nas entradas dos turnos, às 7h, no Parque de Tubos (segunda, 18), Edinc (terça, 19), Cabiúnas (quarta, 20) e Imbetiba (quinta, 21).

Para o coordenador geral do sindicato, Tezeu Bezerra, o momento é grave e é preciso que a população reaja. “Precisamos ganhar a batalha da comunicação, alertando as pessoas para o golpe que está sendo preparado contra elas. As categorias mais organizadas, como a nosso, têm ainda mais obrigação de fazer esse combate.”, alerta.

Em plenária no último dia 7, a CUT definiu a luta pela Previdência como prioritária para todas as entidades dos trabalhadores. A Central orientou os sindicatos a pautarem o tema nas reuniões de diretoria, promover debates, reproduzir materiais de divulgação, produzir materiais de comunicação próprios, participar das mobilizações nacionais, entre outras.

No Rio, no próprio dia 20, será realizado Ato Unificado na Central do Brasil, às 16h, com panfletagem, estrutura de som e tendas de esclarecimento sobre as reais intenções do governo embutidas na reforma da Previdência.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral