Menu

Cidades

Tragédia rubro-negra

sub-15-flamengo-1

Em 123 anos de existência o Clube de Regatas do Flamengo jamais havia sentido uma perda tão grande quanto a que se passou no CT do ninho do urubu na manhã desta sexta-feira, dia 08 de fevereiro de 2019. Um incêndio no alojamento onde dormiam jovens jogadores de 14, 15 e 16 anos deixou 10 mortos e 3 feridos.

Segundo informações, tudo começou com um aparelho de ar condicionado que pegou fogo. Peritos analisam a possibilidade de curto circuito nas instalações elétricas. Dentre aqueles garotos que dormiam no alojamento e se salvaram, os depoimentos relatam pânico e correria. Difícil se orientar no início de uma manhã onde o fogo e a fumaça não dão trégua.

Era por volta das 7h quando os bombeiros conseguiram apagar o fogo. O alojamento estava destruído! E uma tristeza irreparável cobria o futebol.

Não sabemos ainda o número exato de pessoas que dormiam no alojamento no momento do incêndio. Mas as acomodações não estavam cheias já que os atletas do Sub-20 estavam de férias e aqueles das categorias Sub-15 e Sub-17 haviam sido dispensados, restando ali, apenas alguns deles.

O Flamengo jamais perdeu tanto! E, como ocorre nas derrotas dentro do campo, hão de procurar pelos culpados. O alojamento não tinha licença para funcionar naquele local e a prefeitura tampouco fiscalizava as atividades/construções irregulares. Ambos precisam responder por quê.

Lamento por esses jovens que tiveram seus sonhos roubados de forma tão cruel. E espero que, daqui para frente, clubes e autoridades públicas e privadas sejam pressionados a atuarem com respeito e seriedade. Enquanto não formos assim, sofreremos derrotas como essa, a pior de todas.

*Rafael Alvarenga é professor de Filosofia e apaixonado por esportes.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Rede Mãe à Mãe participa de atividade dedicada à maternidade promovida pela Associação de Mulheres Negras e Afrodescendentes da Rasa

Ícone das artes brasileiras, Pereio, morre aos 83 Anos

Prefeitura de Cabo Frio cria campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Sal dá Jazz movimenta Praça da Matriz em São Pedro da Aldeia