Menu

Cidades

Incêndio causa apreensão em trabalhadores em plataforma da Bacia de Campos

Plataforma flutuante P-26, da Petrobras, no campo Marlim Sul. Fonte da imagem: DW.
Plataforma flutuante P-26, da Petrobras, no campo Marlim Sul. Fonte da imagem: DW.

Um incêndio no almoxarifado causou apreensão entre os petroleiros da P-33, na Bacia de Campos, no último dia 28 de janeiro. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), os trabalhadores relaram que um curto circuito provocou o fogo em uma impressora de etiquetas e em um computador. O incêndio foi debelado pela brigada.

Os trabalhadores também denunciaram que os camarotes da plataforma, que comportam apenas quatro camas, estão com seis camas beliches, porque está sendo realizada uma obra no local. Ainda relatam que o sistema de ar condicionado central apresenta problemas, assim como o sistema de água quente.

Problemas também em P-12

Os petroleiros da P-12 também passaram por problemas de habitabilidade. O sindicato recebeu denúncia que apontou deficiências nos serviços de ar condicionado, lavanderia e alimentação.
De acordo com o relato, a plataforma ficou alguns dias sem receber alimentos e ficou sem ar condicionado. Os dois problemas foram resolvidos no início desta semana.

O problema com as máquinas de lavar foi solucionado, após um longo período em que os trabalhadores precisaram utilizar macacões e EPIs sem lavar. As roupas de cama estavam sendo lavadas à mão.

Relatos sobre as condições de trabalho em todas as unidades podem ser enviados para denuncia@sindipetronf.org.br. O sindicato garante o sigilo sobre a autoria da denúncia.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios