Menu

Cidades

Começam as ações contra irregularidades no Parque Estadual da Costa do Sol

PE-Costa-do-Sol_Duda-Menegassi_Wkps

Como havia sido noticiado em primeira mão pelo Prensa, o Guarda Marítimo Ambiental Marcelo Morel foi nomeado, em Boletim Oficial do Estado do Rio de Janeiro do dia 10 de janeiro, para assumir um cargo de Chefia no Parque Estadual da Costa do Sol (PECS). Nesta quarta-feira (23) o Morel, como é conhecido, assumiu a chefia e começou com o planejamento das ações no Parque.

Morel tomando posse da chefia do Parque Estadual da Costa do Sol. Foto: Divulgação

O Parque conta com uma equipe de Guarda Parques, com um desempenho em prevenção de fogo do Rio de Janeiro. Um corpo técnico, onde todos participam da configuração e construção do PECS.  Após denúncias, foi apresentado o quadro a Secretária do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Ana Lúcia, e ao presidente Inea, Cláudio Dutra.

A partir disso, ficou decidida a priorização da unidade de conservação. Segundo Morel, a secretária vem fazer uma vistoria na Região. Ela determinou ainda uma série de medidas imediatas para combater as invasões e incêndios. Nesta quarta-feira (23) um helicóptero será usado para sobrevoar o local; drones também serão utilizados, além de uma equipe por terra que fará reconhecimento para as demolições imediatas.

O chefe do parque alerta sobre os crimes ambientais. “Não temos compromisso com a impunidade. Quem está apostando no crime ambiental vai perder. Neste momento vou priorizar o combate aos desmatamentos incendiários, todas as demais demandas entram em segundo plano”, disse.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral