Menu

Cidades

Empresários realizam reunião de emergência sobre superlotação em Cabo Frio

D11165FB-AE56-4989-8507-D682EF5E8A53

Nesta terça-feira (08) uma reunião de emergência foi marcada por empresários de Cabo Frio para discutir os problemas causados pela superlotação do município. Em toda a Região dos Lagos aconteceram problemas, além dos transtornos nas vias de acesso. O quadro foi agravado com a falta de água nos municípios atendidos pela concessionária Prolagos. A Região dos Lagos recebeu 200 mil turistas a mais que no Réveillon de 2017/2018.

Os cinco municípios da Região dos Lagos (Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia) receberam o maior número de visitantes dos últimos cinco anos (835.456, que somados à população local ultrapassa 1,2 milhão de habitantes). A estimativa é feita por um sistema de contagem de veículos, instalado no Centro de Controle de Operações da Prolagos, em São Pedro da Aldeia.

A presidente do Convention Bureau de Cabo Frio, Maria Inês Oliveiros, explica como será a reunião. “Na reunião, vamos analisar os problemas e propor medidas para evitar que o caos da superlotação ao menos seja amenizado no Carnaval. Também vamos repensar a estratégia de divulgar o destino nos países do Mercosul. Não podemos divulgar os nossos atrativos e o turista encontrar a cidade desorganizada quando chegar aqui. A ideia é investir na melhor temporada, de março a novembro”, disse.

No Peró, um dos principais balneários da Região dos Lagos, o nó no trânsito impediu a circulação dos ônibus, caminhões de coleta de lixo e veículos de socorro. Por falta de guardas municipais, carros estacionaram em locais proibidos e os banhistas ficaram retidos nos carros nos longos engarrafamentos. A Prolagos garantiu que o quadro de falta de água no Peró e nos demais bairros da região seria normalizado nesse domingo (06).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios