Menu

Cidades

Petrobras consegue licença para dragagem do Porto de Imbetiba em Macaé

IMG_3382-2-620x245

Atualmente o Porto de Imbetiba,em Macaé é operado pela Petrobras, que opera na faixa de 6 à 7 metros de profundidade, o que permite a algumas embarcações operarem e fazer atracações. Com a Licença Ambiental concedida esta semana, a estatal poderá elevar esta profundidade até 9,5 metros, dando novas possibilidades operacionais para o porto. Novas embarcações de maior porte poderão operar também na região depois que o empreendimento for concluído.

Isso é uma demanda da própria Petrobras para que mais embarcações atraquem no Porto de Imbetiba, consequentemente, trazendo mais desenvolvimento e entrada de recursos para Macaé.

A estatal mostra indicações claras de que deseja atuar mais forte no campo offshore e as cidades que compõem estas regiões produtoras, ainda estão no olho do furação da Petrobras, conforme relatou a própria estatal em março.

O porto também servirá de apoio à operações do pré-sal a partir de 2019, fazendo a Macaé retornar a disputa do mercado nacional de óleo e gás. Assim, tomando como base as operações da Petrobras, haverá uma concentração maior de embarcações e logística marítima.

Porto do Barreto e o embargo temporário.
O Terpor( Terminal Portuário de Macaé) sofreu um embargo de uma organização ambiental paulista contra a construção do porto na cidade, empreendimento  geraria mais de 10 mil empregos na cidade e  começaria até o segundo semestre de 2019.

Autoridades regionais estão se articulando para que esta ação civil seja revertida, uma delas é o vereador macaense Maxwell Vaz, que mostra-se bem ativo e a frente de movimentos como por exemplo o “Macaé Porto Já”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Rede Mãe à Mãe participa de atividade dedicada à maternidade promovida pela Associação de Mulheres Negras e Afrodescendentes da Rasa

Ícone das artes brasileiras, Pereio, morre aos 83 Anos

Prefeitura de Cabo Frio cria campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Sal dá Jazz movimenta Praça da Matriz em São Pedro da Aldeia