Menu

Cidades

Urbália – 10 discos pra ouvir no fim de ano – Parte 2

cover

Olá felas, de volta com o Urbália, de volta com as dicas de música que você não espera porquê talvez nunca tenha escutado e que pode ser sensacional. A gente continua com as dicas de disco no fim de ano de álbuns que passaram longe do seu radar.

Semana passada demos 5 dicas e agora mais 5 para firmar. Vamo que vamo?

Rádio Diáspora – RD3

 

Música experimental do Duo Rômulo Alexis e Wagner Ramos. Free Jazz mais recursos eletrônicos e digitais com um disco que homenageia grandes ícones da luta antirracista como Abdias do Nascimento. Álbum que mostra que precisamos romper com o silenciamento das vozes pretas que fazem parte do Brasil. Boa Provocação!

 

Nina Simone & Lauryn Hill – The Miseducation of Eunice Waymon

 

Amerigo Gazaway é um cara inquieto, gosta de fazer mashups. Mashup é um mistura de dois artistas, meio que fundindo sons e vozes para se sair um novo trabalho, uma nova sonoridade. O Amerigo, desta vez, juntou só a Lauryn Hill e a Nina Simone e o trabalho saiu daquele jeito que só poderia ser, bom demais. Confere e viaje na sonoridade.

DJ Fabio Broa – Recassiano

Cassiano foi aquele artista preto que lançou vários hits na década de 70 e 80 e que hoje é um mero desconhecido pra maioria. Músicas de amor? É isso que vocês gostam mesmo? Então, escuta o Cassiano, sério mesmo. O DJ Fabio Broa remasterizou alguns sons e lançou um disco. Só temos uma coisa a dizer: demais!

Duda Beat – Sinto Muito

Ela mistura reggae, dub, brega, pop e tudo mais. Ela é pernambucana e fala sobre amor nos nossos tempos líquidos. Radicada no Rio de Janeiro, lançou um dos grandes álbuns brasileiros do ano, sem dúvida. Pra quem diz que o Brasil de hoje não produz música boa, não conhece o Brasil, ou melhor, tá com os ouvidos calcificados. Ouve a mina, por favor, não vai se arrepender.

Mansur Brown – Shiroi

Guitarrista virtuoso, daqueles que dá para virar os olhos, lança o disco de estreia, pelo selo Black Focus, que é do selo Kamaal Williams (busquem) e também toca o mesmo por aí. Percussões eletrônicas, guitarras estilo Hendrix e batidas de trap, tudo misturado. Dá coisa boa, com certeza.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul