Menu

Cidades

Futebol sem campeão

n_1510277894

Voadora de Nacho no peito de Cardona no último River x Boca – La Nación/Divulgação

 

Ainda não sabemos quem será o campeão da Libertadores de 2018. No primeiro jogo da decisão Boca Juniors e River Plate empataram por 2 x 2 na Bombonera. E como a partida de volta, no Monumental de Nuñes, foi adiada por duas vezes em razão da violência promovida por bandidos, as duas equipes argentinas jogarão na Espanha, neste domingo às 17:30 na casa do Real Madrid, o estádio Santiago Bernabéu.

A punição deve recair sobre aqueles que promoveram a selvageria. E quem são eles? Faz poucos dias e a polícia argentina encontrou 300 ingressos e uma significativa quantia em dinheiro na casa de Héctor Caverna Godoy, chefe dos Borrachos del Tablón, maior torcida organizada do River. Quem lhes deu os ingressos? O papai Noel?

Pois bem, as organizadas e os diretores dos clubes estão ligados e são coniventes com a Conmebol que engorda a FIFA. E os dirigentes dessas entidades estavam lá Alejandro Dominguéz e Gianni Infantin, respectivamente. E quase apanharam dos vândalos que quebravam tudo, dentro e fora do estádio.

Os cartolas saíram pela porta dos fundos. Mas não sem antes forçar para que o jogo acontecesse, afinal já estava tudo vendido (ingressos, comerciais, cotas de TV). Por isso afirmo que eles também praticam uma bandidagem, contudo como moram nos bastidores tem a cara de pau de negar a declaração do experiente e corajoso Carlitos Tévez que disse “Nos pressionaram para jogar de qualquer jeito”.

Os dirigentes e os bandidos se assemelham assim: não se importam com o jogo de futebol.

Rafael Alvarenga é cronista esportivo, poeta e professor de Filosofia

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura