Menu

Cidades

Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realiza operação conjunta de fiscalização do defeso

A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realizou na terça-feira (23) uma fiscalização integrada com os agentes ambientais das cidades de Araruama e Iguaba Grande em prol do período de defeso da Lagoa de Araruama. O efetivo dos três municípios fiscalizou peixarias de Araruama visando coibir a venda de pescado da laguna. O defeso, que teve início no dia 01 de agosto, será encerrado em 31 de outubro.

Visando a produção e reprodução das espécies, a pesca tanto artesanal como esportiva está proibida nos cinco municípios da Região dos Lagos que são banhados pela Lagoa de Araruama. A fiscalização para o cumprimento da Lei Federal é feita pela Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e conta com o apoio de agentes municipais, seguindo o termo de cooperação para uma fiscalização integrada.

O comandante da Guarda Ambiental aldeense, Roselito dos Santos, pede a colaboração dos profissionais. “Nós entendemos que o pescador vive disso, mas esse é um período para a reprodução do pescado, então pedimos que colaborem com essa normativa do Ministério da Pesca. É algo feito para que os futuros pescadores possam encontrar a Lagoa com fartura de pescado”, destacou.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção