Menu

Cidades

Esperança Equilibrista reúne artistas de Rio das Ostras na luta contra o fascismo

bebado-equilibrista

Nunca foi tão urgente se mobilizar durante uma campanha eleitoral, na qual um dos candidatos representa grande retrocesso para a tão jovem democracia brasileira. Cativar novos eleitores para o 13 deixou de ser uma convicção política e se tornou o único caminho possível para não se flertar com o caos social e o fascismo. E foi com esta proposta que artistas de Rio das Ostras e Barra de São João se reuniram para o “Esperança Equilibrista”, uma ocupação que acontecerá dia 25, quinta, na Rua Maria Letícia, no Centro de Rio das Ostras, a partir das 17h.

Atores, músicos, instrumentistas, dançarinos, artistas visuais, poetas, entre outros setores da arte, estarão juntos lutando pelo “Vira Voto”. Também vão marcar presença fotógrafos, DJs, tatuadorese o Clube do Vinil.

Na programação musical estão confirmadas as apresentações de Micha, Samba em Família, 27 revistados, Marcia Costa, Anderson AMrinho, Cláudia Falcão e Tiago Barroso, Arnaldo, Rutra do Rap e Rodolfo. O evento será aberto por uma roda de capoeira comandada pelo Mestre Mistério. Esperança Equilibrista não tem o apoio da Prefeitura.

RETROCESSO – Um dos candidatos a Presidência da República tem uma biografia pouco condizente ao respeito humano. Falas como “prefiro um filho viciado a gay”, “a senhora não merece nem ser estuprada”, “afrodescentes pesam sete arrobas”, “mulheres deveriam ganhar menos”, “vamos metralhar a petralhada” são alguns dos incoerentes discursos de quem deveria apoiar programas de igualdades sociais.

Além de ter uma vida política de quase três décadas com apenas três leis aprovadas como deputado, o candidato do 17 é investigado por recebimento de propina da JBS. Ainda é a favor do armamento civil e engessa direitos sociais ainda não garantidos, os direitos das mulheres e da comunidade LGBT, sem falar que discursa para um retrocesso nas poucas conquistas dos negros como forma de reparação social.

VOTO – Virar o voto para o 13 neste momento não significa comungar dos desenlaces sociais do Partido dos Trabalhadores. Eleitores de Ciro Gomes, Marina Silva, Guilherme Boulos e até mesmo candidatos com menos expressões de votos optaram pelo PT neste segundo turno porque entenderam que o autoritarismo não pode vencer. A arte, neste momento, é uma firme proposta de dialogar por meio do amor.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios