Menu

Cidades

Grito dos Excluídos é realizado em Campos e tem presença de líder dos petroleiros

WhatsApp Image 2018-09-07 at 10.59.11

O histórico Grito Dos Excluídos, que anualmente acontece em diversos países no dia 7 de setembro, foi realizado também em Campos dos Goytacazes, na Região Norte do Rio. A 24ª edição do Grito dos Excluídos chega às ruas com o lema “desigualdade gera violência: basta de privilégios”.

Para José Maria Rangel, presidente licenciado da Federação Única dos Petroleiros (FUP), morador de Campos, e candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, o PT, esse é o momento crucial para discutir o assunto.

“Está edição do Grito dos Excluído coincide com dois anos do golpe de 2016 e a vigência da Emenda Constitucional, que congelou por 20 anos verbas para saúde e educação, e da reforma trabalhista. São 13 milhões de desempregados, o retorno da mortalidade infantil após anos em queda, e uma profunda crise econômica que atingiu diretamente o estado do Rio de Janeiro, em especial a Região da Bacia de Campos. ”, disse.

José Maria participou do ato e falou sobre a importância do tema

O encontro reúne fiéis de diversas religiões e interessados nas causas apresentadas pelo evento. A proposta do Grito surgiu no Brasil no ano de 1994 e o 1º Grito dos Excluídos foi realizado em setembro de 1995, com o objetivo de aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade do mesmo ano, que tinha como lema “Eras tu, Senhor”, e responder aos desafios levantados na 2ª Semana Social Brasileira, cujo tema era “Brasil, alternativas e protagonistas”. Em 1999 o Grito rompeu fronteiras e estendeu-se para as Américas.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral