Menu

Cidades

Prefeitura de São Pedro da Aldeia suspende atendimento à população devido à Greve dos Professores

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia emitiu uma nota informando que o atendimento ao público externo está suspenso no prédio público, devido a manifestação dos profissionais da educação. A categoria ocupa o prédio desde a tarde de quarta-feira, 22, com o intuito de pressionar o prefeito da cidade, Cláudio Chumbinho, a falar diretamente com os trabalhadores.

De acordo com a Prefeitura, “Em razão de circunstâncias alheias à vontade do Poder Público Municipal, informamos que, em decorrência da invasão do edifício sede por manifestantes e sindicalistas, não haverá atendimento ao público externo até que a situação seja normalizada. Destacamos que o Tribunal de Justiça já determinou o retorno das atividades, tendo em vista que nossas crianças e a população não podem ser prejudicadas. Ressaltamos ainda que os serviços serão retomados na segunda-feira, 27, caso seja possível”, explicou a nota.

A categoria está em greve desde segunda-feira, 20. Na terça-feira, 21, os manifestantes já haviam ocupado a assistência da Casa Legislativa com faixas e cartazes. Na ocasião, o coordenador do sindicato, Renato Reis, falou na tribuna que o movimento grevista só vai parar na hora em que o prefeito atender à categoria. Os sindicalistas pediram ainda o apoio dos vereadores para pressionar o Governo.

Como não conseguiram respostas positivas, os profissionais da educação decidiram reforçar o movimento e nesta quarta-feira, 22, ocuparam o prédio da Prefeitura Municipal. Por volta das 17h, as luzes do prédio foram apagadas, mas os manifestantes passaram a noite no local, onde pela manhã chegaram novos adeptos a manifestação.

Na lista de reivindicações da categoria está o cumprimento da decisão judicial do dissídio de greve de 2016 PCCR; dos direitos dos não docentes; e ainda alegação e exclusão desses servidores da pasta da educação; Na lista, a categoria exige ainda o cumprimento da adequação do DOC l desde 2015 e pagamento do retroativo; da regularização dos recreadores que continuam como não docentes desde 2015; o pagamento do 13º de 2015 período concursado em contrato. A categoria também denuncia a falta de professores em muitas turmas/escolas; falta de com infraestrutura adequadas; e a falta de manutenção nas escolas.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral