Menu

Cidades

Galpão clandestino para desossa de carnes é fechado em Búzios

  • Home
  • Búzios
  • Galpão clandestino para desossa de carnes é fechado em Búzios

Uma  denúncia, encaminhada através da Ouvidoria do municipio, levou a Vigilância Sanitária a fechar um galpão clandestino que armazenava alimentos e servia à desossa de carnes, no bairro de Cem Braças, em Búzios.

Sem alvará de funcionamento, ou Licença Sanitária, o local foi considerado totalmente inadequado com relação à higiene, temperatura, segurança ambiental e do trabalhador, estrutura e conservação do ambiente e dos equipamentos e utensílios. Além disso, a forma de armazenamento e manipulação das carnes e alimentos ali estocados não seguia nenhuma norma de qualidade e conservação. O ambiente foi considerado sujo, com esgoto aberto, insetos, e carnes acondicionadas no chão e em ganchos enferrujados, em local sem refrigeração alguma.

O estabelecimento que mantinha esse depósito ilegal, Mercado Economia -antigo Guimarães, foi autuado pela Fiscalização Sanitária e todo o produto existente no local foi considerado impróprio para consumo,  inutilizado e descartado pela Limpeza Pública. Os responsáveis pelo local foram conduzidos à Delegacia para esclarecimentos, onde foi aberto procedimento civil.

 Ouvidoria de Búzios, canal de comunicação criado pela Prefeitura,   recebe  solicitações, reclamações, sugestões, elogios ou denúncias, e, de acordo com a administração, tem o objetivo de ser um canal de rápido de ligação entre a  população e a administração municipal.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos