Menu

Cidades

Moradores de Búzios relatam falta de segurança na ponte da Marina

ponte da marina junho 2018

A ponte da Marina, em Búzios, continua sendo motivo de polêmica para os moradores. Interditada para carros há cerca de cinco anos, a via continua representando perigo para à população.

Atualmente, motos, bicicletas e pedestres continuam utilizando a “ponte”, que não tem uma estrutura mínima de segurança. Segundo os próprios moradores, a ponte não tem se quer uma proteção lateral, que é comum até nas construções mais simples e improvisadas. Com isso, o perigo é grande.

Cerca de 15 dias atrás, um carro chegou a cair da ponte com quatro pessoas. Já que apesar de proibido, não há nada que impeça, os carros de passarem pelo local.

Mas, quem pensa que o problema é recente se engana. A falta de estrutura na ponte é uma reclamação antiga dos moradores. Muitos acidentes já foram registrados na ponte e sem ela, motoristas que moram nos arredores precisam fazer um percurso de aproximadamente dois quilômetros a mais até chegar ao Centro da cidade.
Apesar das reformas improvisadas e das promessas de uma estrutura, que atenda a necessidade, até hoje os buzianos aguardam um ponte adequada.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral