Menu

Cidades

Cabo Frio terá quatro candidatos a Prefeito em eleições suplementares

No último dia liberado para a realização das convenções partidárias, Cabo Frio definiu, oficialmente, o nome dos quatro candidatos que entram na disputa pela cadeira do Executivo na
Eleição suplementar marcada para acontecer no dia 24 de junho.

O primeiro partido a realizar sua convenção foi o PSOL, que reuniu sua militância logo pela manhã. O candidato do partido será Leandro Cunha que conta com o professor Betinho como Vice. O partido destacou que esse é o momento do novo e que a chapa definida representa o novo e a renovação pela qual passa o PSOL.

“A população precisa acreditar que existe uma política diferente, uma política de construção coletiva, que não passa pelos que se julgam donos do processo político. Nós queremos e acreditamos nessa transferência e transformação na cidade”, enfatizou Leandro Cunha.

Os demais partidos escolheram a noite para realizarem suas convenções, deixando os cabo-frienses na expectativa até o último segundo.

Apesar dos rumores de que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) se aliaria a Rede Sustentabilidade em apoio à candidatura de Dr. Adriano, a decisão final do partido foi de lançar sua própria candidatura. Durante a convenção, foi anunciado o nome do vereador Rafael Peçanha como o candidato oficial do partido.

Na ocasião, o partido deixou claro que houve conversa com a Rede, mas que a decisão final foi a da candidatura própria e que não há a menor possibilidade de no decorrer da campanha mudar essa decisão. O arco de alianças formado por Rafael incluí o PT, PV, PPL, e o PSB, formando um apoio à esquerda que há muito tempo o PDT, em especial na Região dos Lagos, não recebia.
Apesar da insatisfação notória de muitos cabo-frienses com relação a decisão da justiça de permitir que Marquinho Mendes possa concorrer às eleições, (sendo ele o motivo do município precisar passar por um novo processo eleitoral), a convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) estava lotada.
Assim como informado desde a última sexta-feira, 11, quando o TRE liberou a candidatura de Marquinho Mendes, o partido manteve o nome do ex-prefeito na disputa, mantendo também Rute Shuindt como sua vice. Durante a convenção foi falado sobre o trabalho realizado por Marquinho Mendes durante o último ano como prefeito, destacando a reconstrução da cidade.

A Rede Sustentabilidade manteve Dr. Adriano Moreno como o candidato à Prefeitura de Cabo Frio, assim como Cristiane Fernandes como vice. O discurso de fazer uma política diferente por Cabo Frio aplicado na campanha de 2016 foi mantido.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ícone das artes brasileiras, Pereio, morre aos 83 Anos

Prefeitura de Cabo Frio cria campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Sal dá Jazz movimenta Praça da Matriz em São Pedro da Aldeia

Brasil é campeão da etapa do Global Tour na Barra de Maricá