Menu

Cidades

Show do Bispo Arnaldo é censurado em cidades da Região dos Lagos 

bispo-arnaldo

 

Imagem que circulou nas redes sociais

Conhecido pelo seu humor com uma pitada de crítica a pastores corruptos, o Bispo Arnaldo foi motivo de muita polêmica, nesta semana, na Região dos Lagos e Norte Fluminense. Em pleno século XXI, as três apresentações programadas para acontecer em Macaé, São Pedro da Aldeia e Araruama sofreram com a censura, de acordo com a  produção do humorista, por pressão de pastores locais.

Em Macaé, o evento precisou mudar de local. Após a proibição da administração municipal para que o show ocorresse no Teatro Municipal, conforme previsto, a produção do evento migrou a apresentação para o Hotel Gran Nobile, onde acontece o primeiro show do Bispo Arnaldo na região, nesta quinta-feira, 26. O ator Arnaldo Taveira, responsável pelo personagem Bispo Arnaldo, fez uma postagem em suas redes sociais pedindo ao público que leve 1KG de ração para cachorro ou gato. O material arrecadado será doado para a Casa dos Anjos, que realiza um belo trabalho na cidade.

Em São Pedro da Aldeia, a produção do evento conseguiu junto a secretaria de cultura liberar o show, que acontecerá nesta sexta-feira, 27, no Teatro Municipal. Mas a princípio, o município também tentou censurar a apresentação. Uma ação social também está prevista para ser realizada na cidade. O ator pediu ao público para levar 1Kg de alimento não perecível que será doado para uma instituição.

Já em Araruama, infelizmente, não foi possível encontrar um lugar para realizar a apresentação, em tempo hábil. Por isso, o show que aconteceria neste sábado, 28, foi cancelado. Porém, uma nova data está sendo estudo, assim como um novo local. A previsão é de que o show seja realizado no dia 11 de maio.

Em um vídeo postado na sua página o ator falou sobre o objetivo do seu show e lamentou ser necessário explicar o seu trabalho. “Algumas pessoas disseram que o meu personagem é um desrespeito a fé cristã, mas ele é apenas um reflexo de todo o desrespeito que existe dentro de muitas igrejas evangélicas, e esse não é censurado. Desrespeito é cobrar 30% do salário, é vender vassoura, toalha, ungida. É usar o dinheiro para comprar aviões, mansões, enquanto os fiéis passam fome”, comentou em parte do seu vídeo.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Vice campeã Mundial de Bodyboard é de Rio Das Ostras

Programação do Mês da Luta Antimanicomial teve início nesta segunda em Macaé

Projeto “Nutrir com Sabor e Saber” desenvolve atividades para pais e alunos de escolas municipais de São Pedro

Maricá terá Cine-Fórum e Intervenção Cultural na Semana da Luta Antimanicomial