Menu

Cidades

Abandono escolar na Serra de Macaé volta ser debate na Câmara

bicuda

Durante o debate em cima do requerimento de autoria do vereador George Jardim, que cobra esclarecimentos à Secretaria de Educação sobre as providências tomadas quanto as duas crianças da região serrana que estão fora da escola, Marcel Silvano, que preside a Comissão de Educação e vem acompanhando o caso, leio o relatório feito após visita à Escola Municipal Tarcísio Paes de Figueiredo, na Bicuda Grande. As crianças são moradoras de Cachoeiros de Macaé e estão sem ir a escola desde o início do ano letivo, devido às péssimas condições das estradas.

O caso já foi denunciado ao Ministério Público e, ao Conselho Tutelar, que segundo o vereador Marcel, também não conseguiu chegar à residência das crianças. Além disso, ressaltou que a distância e as condições são tão precárias que impede, inclusive, que os pais tomem medidas próprias para levar seus filhos à escola.
.
“A referida aluna está matriculada no segundo ano do ensino médio. Já próximo de prestar os exames de acesos ao ensino superior, o que torna ainda mais grave a falta de acesso às aulas. O segundo aluno é do Pré I da educação infantil, da Escola Maria Augusta de Aguiar Franco, nucleada do Tarcísio, ambos moradores de Cachoeiro de Macaé. As aulas da rede pública retornaram 5 de fevereiro de 2018 e desde então não tem presença registrada dos alunos citados”, disse Marcel, na leitura do relatório.

Durante o debate, o vereador Guto Garcia, que retomou sua cadeira no parlamento nesta terça-feira, informou que as medidas já estão sendo tomadas. No entanto, Marcel criticou que a solução somente foi tomada agora, com o seu retorno, enquanto poderia ter sido articulada, quando foi encaminhada a denúncia à Secretaria de Educação e nada foi providenciado,

“Quando a solicitação chegou à Secretaria de Educação, foi a direção da escola que informou, uma vez que o controle de frequência é feito na secretaria de Educação”, pontuou Marcel

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios