Menu

Cidades

PCdoB vai à Polícia Federal por Lula

cd0916b5-18b1-47d1-adde-2eb855847230

Parlamentares do PCdoB protocolaram na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, um pedido de instauração de inquérito para abertura de processo de investigação a respeito dos áudios de controladores de voo durante ida de Lula à Curitiba. Nas conversas, dois homens teriam usado discurso de ódio, como “manda esse lixo janela abaixo” e “leva e não traz nunca mais”. O protocolo foi recebido pelo diretor geral da PF, Rogério Galloro.

Para a vice-líder da oposição na Câmara, deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), isso não pode ficar impune: “Isso mostra que o discurso de ódio está infiltrado em instituições que deveriam zelar pela vida do ex-presidente. Se um controlador de voo fez esse tipo de afirmação, durante seu trabalho, deve ser investigado e punido”, afirma a parlamentar.

Estiveram presentes também as deputadas Jô Moraes (MG), Luciana Santos (PE) e presidente do PCdoB) e a senadora do Amazonas, Vanessa Graziottin.

O grupo, junto de outros parlamentares da oposição, tentam criar uma Comissão Externa da Casa que acompanhe em Curitiba o processo de reclusão do ex-presidente, a fim de evitar arbítrios por parte da Justiça.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios