Menu

Cidades

Viral: Foto de rapaz negro com esposa branca circula como suposto assalto, em Campos

gilberto

Uma imagem compartilhada pode rodar a internet em poucas horas. Atualmente, muitas pessoas propagam informações incorretas ou sem fundamentos por motivos fúteis: para ganhar cliques, curtidas ou para expressar a sua “opinião”. Porém, muitas vezes pessoas podem ser prejudicadas. Esse foi o caso de Gilberto Freitas, morador de Campos dos Goytacazes.
A imagem de Gilberto rodou as redes sociais e grupos de mensagens do interior do estado. Junto com a imagem vinha uma descrição informando que um homem de moto estaria assaltando pessoas em Campos.
Porém, Gilberto Freitas usou sua página em uma rede social na última quinta-feira (5) para esclarecer e denunciar a foto.
Na imagem, Gilberto aparece em sua moto tirando o capacete enquanto fala com sua esposa, Karine Leite. Eles foram fotografados em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
“Meus amigos essa é minha esposa alguém postou essa foto em um grupo dizendo que eu estou assaltando e isso não é verdade”, escreveu Freitas ao compartilhar a imagem acima.
A denúncia sobre a fake news racista já teve mais de 21 mil curtidas, 17 compartilhamentos e centenas de comentários.
Muitos lamentaram o estereótipo racista assumido por quem fotografou e divulgou a imagem. “Só pelo simples fato dele ser negro isso aconteceu. Isso é revoltante. #NãoAoRacismo”, disse uma internauta. “Isso aconteceu porque ele é negro e ela é branca. O Brasil está carregado de preconceito”, comentou outra pessoa na rede social.
Apesar de diversas mensagens de apoio, houveram muitas mensagens que propagavam ódio também e apoiavam a atitude racista.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul