Menu

Cidades

Linn da Quebrada – Pajubá na Urbália

linn-da-quebrada

Você sabe o que é Pajubá? Depois respondo, primeiro digo quem é a Linn da Quebrada. Ela se intitula como bixa travesti que encontrou na música o local de discussão e quebra de paradigmas sexuais e do corpo. E a arte é isso mesmo, subverter o senso comum.

Do interior de São Paulo, teve aquele conflito básico com a família, com relação a homossexualidade, ainda mais oriunda de família evangélica. O rompimento com a família foi a ponte com a arte e aí conhecemos a Linn da Quebra: “bicha, trans, preta e periférica. Nem ator, nem atriz, atroz. Performer e terrorista de gênero”

O disco tem a direção artista da BadSista e basicamente o relato de uma transexual sobre o Mundo. O olhar que surpreende, que choca, que transgride, que revela. O disco mostra que as realidades sobre o que somos é bem mais do que um manual hermético do ministério da saúde sobre sexo. Linn da Quebrada é daquelas artistas mais do que necessárias nos nossos tempos.

O que é Pajubá? Pajubá é o nome da linguagem popular constituída da inserção em língua portuguesa de numerosas palavras e expressões provenientes de línguas africanas ocidentais, muito usado pelo chamado povo do santo, praticantes de religiões afro-brasileiras como candomblé e umbanda, e também pela comunidade LGBT.

Ouça e se dispa dos seus preconceitos.


https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/03/20/fabriccio-jungle-na-urbalia/

Fábio Emecê é professor, rapper e ativista. escreve sobre música aqui no Prensa

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou