Menu

Cidades

Profissionais de Educação de Cabo Frio continua em Greve 

Greve

 

Os profissionais da Educação de Cabo Frio não aceitaram a proposta da administração municipal e, em assembleia, decidiram por manter a greve. Com isso, há uma grande chance do início do ano letivo de 2018 previsto para começar no dia 12 de março ser adiado mais uma vez.

Em reunião mediada pelo Ministério Público, o Governo, representado pelos secretários de Educação e Fazenda apresentaram a seguinte proposta: Pagamento dos 50% restantes do décimo terceiro salário de 2017 junto com o salário de fevereiro, previsto para ser pago até o dia 07 de março; Além do parcelamento dos 2/3 restantes do 13º salário de 2015 em 10 vezes; E pagamento do débito relativo à isonomia dos contratos de 2017 (por três meses) em duas parcelas sendo uma no próximo dia 15 e outra no dia de abril.  De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação – Sepe Lagos, a categoria decidiu por não aceitar a proposta e pela continuidade da greve; Além de realizar três atos: O primeiro nesta quarta-feira, (28) no Fórum de Cabo Frio; O próximo na SEME com pedido de audiência; E o terceiro no Assaí com distribuição de adesivos e confecção da faixa: “Seja bem-vindo à terra do calote e corrupção”. A categoria também participará das sessões na Câmara dos vereadores e realizará outras ações como  idas nas escolas e nos bairros explicando os motivos da greve.

A próxima assembleia ficou marcada para o dia 07 de março,às 18h, no Edilson Duarte, quando então novas medidas podem ser tomadas.  Enquanto isso, apenas algumas escolas estão realizando o procedimento de reposição de aula necessário para que o ano letivo de 2017 seja concluído atendendo as determinações da lei. A previsão era que essa reposição fosse realizada no dia 01 de fevereiro ao dia 09 de março. O não cumprimento dessa planejamento coloca em risco o início de um novo ano letivo.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios