Menu

Cidades

Cabral acusado de esquema de corrupção em obras na Região Lagos

Picciani e o ex-governador Sergio Cabral. Foto de Marcelo Carnaval
Picciani e o ex-governador Sergio Cabral. Foto de Marcelo Carnaval

O ex-governador Sergio Cabral é denunciado mais uma vez pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção passiva. Desta vez os procuradores afirmam que abrange um esquema corrupção em torno de contratos entre o governo do estado do Rio de Janeiro com a construtora Oriente. As obras seriam me cidades da Região dos Lagos, entre elas Cabo Frio, Araruama e  Iguaba Grande. Contrato que somados ficam em torno de R$12 milhões.  É a 20º denúncia contra ele. 19 pelo MPF e uma pela força tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba e ele já tem quatro condenações pela Justiça Federal.

 

Também foram alvo da denúncia o ex-secretário de Obras Hudson Braga, Wagner Jordão Garcia (apontado como operador financeiro do esquema criminoso), Alex Sardinha da Veiga (ex-coordenador de licitações da empresa Oriente Construção Civil) e Geraldo André de Miranda Santos (diretor e atual administrador da Oriente). Detalhe: Geraldo André é ex-sócio de Paulo Melo, deputado estadual preso na Operação Cadeia Velha.

 

De acordo com o MPF, ao menos entre 2010 e 2014, Cabral, por meio de Braga e Garcia, solicitou e recebeu propina de Alex Sardinha e Geraldo André. Em geral, o valor cobrado era de 1% dos contratos celebrados.

Em nota, o advogado de Sérgio Cabral, Rodrigo Rocca, afirmou que a denúncia se baseia apenas nas palavras de delatores e não apresenta qualquer elemento de prova que possa confirmar a tese da acusação.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/08/23/casa-em-buzios-estaria-entre-os-bens-de-acusado-ajudar-o-ex-governador-sergio-cabral-em-esquema-de-corrupcao/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção