Menu

Cidades

Caso de vendedor demitido após falar mal da gerente no Twitter aconteceu em Macaé

arte viral demissão

Um caso relacionado a Macaé viralizou na internet nos últimos dias. Um vendedor foi demitido da empresa onde trabalhava após falar mal da sua gerente no Twitter. O caso ocorreu em uma loja em Macaé há um ano e sete meses. Porém, só na última segunda-feira (18), Lucas Norberto, ganhou fama ao expor que foi demitido por justa causa comentar sobre a cirurgia que sua gerente faria.

A situação foi compartilhada em alguns conhecidos portais brasileiros, como o Buzzfeed, Zero Hora e Diário de Pernambuco. Lucas ganhou notoriedade ao tirar foto da carta de demissão e compartilhar no Twitter, uma rede de microblogs. Seu tuíte está somando mais de 56,5 mil retuítes.

Em 2016, os desabafos de Lucas vazaram para a gerência da loja franqueada da Rebrun no Shopping Plaza Macaé e foram usados pela empresa para embasar a demissão por justa causa por quebra de confiança. A decisão fez o trabalhador perder direitos como: aviso prévio, seguro-desemprego, multa e saque do FGTS.

Junto a carta de demissão estão “prints” das publicações do jovem.  “Cristiane vai operar hoje. Tomara que volte igual Michael Jackson”, disse o jovem na rede social na época. Esses ‘prints” acompanham o seguinte comunicado da empresa. “Lucas Noberto, a Rebrun Macaé Comércio de Roupas vem notificar-lhe de que o seu contrato de trabalho com a notificante está rescindido por justa causa”.

“As inúteis do meu trabalho tudo pró-impeachment”, disse o jovem na rede social. Comentários sobre atraso de pagamento também foram feitos em publicações na rede social anexadas no documento.

Lucas em sua conta no Twitter explicou “que sua conta era fechada, mas a gerente criou uma conta falsa e ficou uns três meses calculadamente coletando todos os tuítes em que ele falava mal dela ou da empresa”.

A notificação de demissão é assinada pela própria Cristiane, na época gerente da loja Rebrun no shopping.

Mas, ainda pelo Twitter, Lucas diz ter aprendido a lição sobre “anonimato” na rede. “Esse tweet (que fiz) foi rindo da situação tosca que EU me meti por ser irresponsável e falar do trabalho em rede social… Nao (sic) fico orgulhoso por isso e nem coisa do tipo, fico é triste pq (sic) ouvi do advogado que se tivesse xingado ao vivo não (sic) tomaria justa causa”, comentou em um tuíte na rede social.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral