Menu

Cidades

PM deflagra operação em Macaé, após interceptação de comércio de armas com argento do Exército

A Polícia Militar está nesse momento realizando uma operação na comunidade Nova Holanda, em Macaé, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região. A operação começou por volta das 4 horas da manhã da última segunda-feira (6) e conta com as equipes dos dos GATs, PAMESPs, MPTRs, além parte do efetivo administrativo do quartel de Macaé.

 O reforço policial na comunidade começou após um sargento do exército e mais dois homens serem detidos no local pela venda de uma arma de uso restrito militar. O caso aconteceu na manhã do último domingo (5), no cruzamento entra Rua Medeiros e a Linha Azul, na Nova Holanda. Segundo a polícia, os suspeitos transportaram o fuzil calibre 30, de Santo Antônio de Pádua, para Macaé. Eles estavam em dois carros, um Vectra com placa de Rio das Ostras e uma Fiat Uno com placa de Santo Antônio de Pádua.Com eles, foram arrecadados um revólver calibre 38, com oito munições intactas e uma pistola calibre 9 milímetros 18 munições intactas.

A ação que resultou nas prisões do 3º Sargento do Exército Brasileiro, Robson Paes de Matos, além de Gilmar Silva Ferraz, 26 anos e Edson Vagner Moreira Rangel, de 37, foi deflagrada pelas equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II) e do Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar. O sargento, segundo a PM, era lotado em Pádua. O trio deixou a arma junto com dois carregadores, mas foram detidos na saída da comunidade. No celular dos suspeitos, a polícia encontrou imagens de um fuzil que já havia sido negociado na favela. Os três foram encaminhados para 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde o caso está sendo investigado.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura