Menu

Cidades

Reunião debate sobre a regulamentação dos aplicativos de transporte em Cabo Frio

Taxistas se reúnem com representantes de Cabo Frio

Representantes do Sindicato dos Taxistas da Região dos Lagos (SINDITAXIS) tiveram uma primeira reunião com representantes do Governo Municipal e do legislativo cabo-friense. O encontro teve como objetivo iniciar um debate sobre a regulamentação dos aplicativos de transporte na cidade. O encontro contou com a presença dos vereadores Aquiles Barreto e Rodolfo Aguiar, e com o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Mauro Branco.

Na ocasião, os taxistas propuseram que o município cadastre os motoristas que trabalham através de aplicativos como o UBER, 99TÁXI, WAZE TÁXI e outros. A ideia é que eles sejam obrigados a pagar as mesmas taxas municipais que os taxistas pagam atualmente.

Outra proposta apresentada pela categoria é que o número de veículos, que realizam esse tipo de serviço não ultrapasse de 40. O número foi definido, através de um levantamento realizado pelo próprio sindicato.

Neste primeiro momento, ficou acertado que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e o SINDITAXIS deverão preparar um estudo técnico sobre o assunto. Uma nova reunião foi marcada para o dia 9 de outubro, às 9h, na secretaria para definir os próximos passos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto

‘Queda Livre’, livro sobre a história de Glaidson e Mirelis – faraós dos Bitcoins, vai ser lançado em Cabo Frio

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água