Menu

Cidades

O ídolo Tite

Tite futebol

 

Tite futebolPelé, Garrincha, Zico, Sócrates, Falcão, Gérson, Nilton Santos, Leônidas da Silva, Djalma Santos, Félix, Manga, Rivelino, Tostão, Romário, Didi, Ronaldo, Jairzinho, Vavá, Paulo César Cajú, Ronaldinho Gaúcho, Carlos Alberto Torres, Zizinho, Rivaldo, Dirceu Lopes, Darío, Bebeto, Alex, Roberto Dinamite, Renato Gaúcho, Edmundo, Raí, Djalminha, Taffarel, Mauro Galvão, Muller, Careca, Neto. A lista é longa, mas precisa ser controlada. Isso porque em 2017 o torcedor brasileiro tem, pela primeira vez na história, um ídolo que calça sapatos e não chuteiras. O nome dele é Tite. O técnico que virou ídolo.

E vejam quantas montanhas esse cara já moveu. Em nossa cultura futebolesca o técnico jamais é amado. Olham para ele de esguelha, desconfiam de seus esquemas táticos e sempre dizem que ele podia ter mexido melhor no time.

Com Tite não é assim que a banda toca. Ele convoca e quem discorda o faz mansamente. Seu treinamento é a conversa com os jogadores, ora homens adultos, ricos, famosos, cobiçados pelas capas de revistas e mulheres mais badaladas da contemporaneidade. Ele entendeu que é preciso administrar as pessoas, porque dentro do campo eles sabem perfeitamente o que devem fazer. No entanto, para isso precisam antes respeitar um comando. Tite é um adestrador de pessoas. Seus comandados sabem quem é que manda. Daí o sucesso da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa da Rússia de 2018.

Por fim, como se sua atuação na beira do campo não bastasse, sua popularidade é tanta que ousaram fazer uma enquete. Perguntaram aos torcedores nas ruas se eles gostariam que Tite se candidatasse a presidente do Brasil. Parece que a maioria disse sim.

Sim a esse sujeito que é o primeiro técnico da seleção e ídolo da torcida.

Rafael Alvarenga é professor e cronista esportivo
Rafael Alvarenga é professor e cronista esportivo

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura