Menu

Cidades

As reformas imorais

65790923_ECO-Brasilia-BsB-DF-16-03-3017O-presidente-Michel-Temer-em-solenidade-no-palacio-do-Plan

 

futuro do brasilOs brasileiros acham que a reforma trabalhista e a terceirização privilegiam mais os empresários do que os trabalhadores, segundo o Datafolha. E até os empresários acham isso, aponta a pesquisa. Mais de 61 % dos trabalhadores acham que o número de empregos vai ficar como está ou diminuir. O poder da Globo não é tão grande como muitos imaginam

A mesma pesquisa aponta que apenas 23 % dos brasileiros apoiam a Reforma da Previdência. 71 % são contra. Mas não há maiores protestos contra ambas. O que deixa pasmo é que boa parte da sociedade está distraída,  pensando no jogo do Flamengo ou do Corínthians, ou na novela das oito.

A Globo assumiu de vez seu papel de defesa da exploração imoral da mão de obra e da defesa do lucro exorbitante dos bancos e do grande empresariado do país. A Globo, que defendeu a ditadura militar de forma envergonhada, agora perdeu a vergonha que sempre teve e age de forma descarada na defesa dos que sempre dominaram a vida dos brasileiros: banqueiros, grandes empresários e o latifúndio.

Pesquisas já apontam o empobrecimento da população. Imagine após a implementação dessas reformas. Para sobreviver como casta dominante, a elite brasileira acha que deve escravizar eternamente os trabalhadores. Mas o plano pode dar errado. O mercado consumidor vai desaparecer e afetar a todos.

Como já dizia a sabedoria dos Pretos Velhos, “Muita ambição termina em Carvão”.

Chicão é Mestre e Doutor em História social pela UFRJ. professor concursado do estado e da prefeitura de Búzios, além de produtor cultural Chicão é Mestre e Doutor em História social pela UFRJ. professor concursado do estado e da prefeitura de Búzios, além de produtor cultural
Chicão é Mestre e Doutor em História social pela UFRJ. professor concursado do estado e da prefeitura de Búzios, além de produtor cultural
Chicão é Mestre e Doutor em História social pela UFRJ. professor concursado do estado e da prefeitura de Búzios, além de produtor cultural

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios