Menu

Cidades

Peixarias da região esperam alta nas venda durante Semana Santa

Além do chocolate, a Páscoa aquece o mercado de peixes; apesar da baixa demanda dos pescadores locais
Reprodução
Reprodução

Com a Semana Santa se aproximando, a procura por peixes tende à ter um grande aumento. Ao longo dos dias que antecedem a celebração religiosa, a procura por peixes vem crescendo, com alguns clientes antecipando suas compras. No entanto, a maioria dos consumidores optam por adquirir os pescados perto da data, gerando um movimento intenso nas peixarias.

Segundo Jefferson, da Peixaria Maré Alta, as tradições da Semana Santa, já não são como antes, “Antigamente as vendas se iniciavam semanas antes e a procura era intensa. Hoje em dia, o grande movimento nas peixarias acontece até o Carnaval.” Mas é esperado, que a procura aumente durante a Semana Santa. Jefferson explica ainda que para dar conta da demanda espera que os pescadores locais consigam aumentar o fluxo da pesca, visto que, nas ultimas semanas o mau tempo e o vento tem gerado prejuízo.

De acordo com o presidente executivo da Associação Brasileira da Piscicultura, Francisco Medeiros, em 2022, o Brasil produziu 860 mil toneladas de peixes e o setor cresceu 2,3% em relação a 2021. Entre os produtos mais procurados, estão o filé de tilápia e o salmão, seguidos de peixes inteiros, como piava, jundiá e traíra.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios