Menu

Cidades

Bolsonaro indiciado pela PF cinco dias após turnê pela Região dos Lagos

Acusado de falsificar cartão de vacina ex-presidente fez o último show da turnê na convenção do PL em Búzios
Em fila Castro, Bolsonaro e Rafael durante convenção do PL em Búzios- Foto reprodução redes sociais
Em fila Castro, Bolsonaro e Rafael durante convenção do PL em Búzios- Foto reprodução redes sociais

Em meio ao turbilhão político que marcou sua turnê pela Região dos Lagos, o ex-presidente Jair Bolsonaro se vê no centro de um escândalo após ser indiciado, nesta terça-feira (19), pela Polícia Federal por falsificação de cartões de vacina, quando ainda era presidente da República, durante a pandemia de Covid-19. O desfecho dessa saga ocorre apenas cinco dias após Bolsonaro fazer seu último espetáculo político na movimentada convenção do Partido Liberal (PL) em Búzios.

A presença de Bolsonaro, que sempre gera controvérsia, agora é ofuscada pelo nevoeiro do indiciamento e suas repercussões políticas. Enquanto figuras como o governador Claudio Castro e o senador Flavio Bolsonaro marcaram presença na convenção, o palco político se transformou em um campo minado de incertezas e questionamentos éticos.

O indiciamento de Bolsonaro não apenas abala a imagem do ex-presidente, mas também lança uma sombra as figuras políticas atreladas a ele na Região dos Lagos, em especial Búzios, que está prestes a enfrentar uma eleição suplementar marcada para o dia 28 de abril. No município quem se arvorou em ter sua imagem ligada a Bolsonaro foi o prefeito interino Rafael Aguiar, o escolhido para ser o pré-candidato pelo PL, também seu pai e presidente do partido, o vice-prefeito afastado Miguel Pereira, e, agora, todos que seguiram Joãozinho Carrilho para o lado de Aguiar.

Além de Bolsonaro, o seu ajudante de ordens Mauro Cid e outras 15 pessoas também foram indiciadas. A a PF enxerga a ação como parte do projeto para a realização de um golpe contra a democracia.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios