Menu

Cidades

Julgamento de Alexandre Martins pelo TSE marcado para 7 de março às 10h

Última chance para o prefeito afastado de Búzios retornar ao cargo
Prefeito afastado Alexandre Martins
Prefeito afastado Alexandre Martins

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para o dia 7 de março, às 10h, o julgamento do prefeito afastado Alexandre Martins (Republicanos), que busca recuperar o cargo. Martins, que confirmou a informação por meio de conversa telefônica à Prensa, necessita de pelo menos quatro votos favoráveis para retomar suas funções, após uma decisão monocrática que o afastou.

A decisão de afastamento foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), baseada em acusações de abuso de autoridade durante as eleições de 2020, tanto para o prefeito quanto para o vice-prefeito. Apesar da tentativa de recurso por parte da defesa, o magistrado rejeitou as alegações.

O caso tomou notoriedade após uma denúncia anônima levar policiais militares a apreenderem R$ 6,2 mil em espécie e material de propaganda de Martins, na época candidato. No momento o município está sob comando interino do vereador Rafael Aguiar (Republicanos), que ocupava a presidência da Câmara Municipal.

O julgamento pelo TSE representa a última oportunidade para Alexandre Martins recuperar o cargo de prefeito, uma vez que o afastamento se deu por decisão monocrática e já houve a negativa de recurso pelo TSE.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Juíza Alessandra de Souza: a trajetória de uma moradora de Búzios dedicada à Justiça e ao estado do Rio de Janeiro

Praça Santos Dumont em Búzios recebe feira de adoção de animais neste sábado (18)

Búzios abre inscrições para curso de Libras gratuito

Mães buzianas ganham dia de beleza nesta quarta (15) na Rasa