Menu

Cidades

Queda no ranking do PIB per capita em Búzios  

O município perde posição no ranking nacional de PIB per capita, aponta IBGE
População de Búzios cresceu mais a renda per capta não acompanhou o crescimento - Prensa de Babel
População de Búzios cresceu mais a renda per capta não acompanhou o crescimento - Prensa de Babel

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados que revelam uma significativa queda no posicionamento de Búzios no ranking nacional do PIB Produto Interno Bruto per capita. Segundo o IBGE, o Produto Interno Bruto per capita de Búzios entre 2010 e 2014, era de R$ 130.762,36 e a cidade estava em 23º lugar entre os 100 maiores municípios do Brasil, em relação ao PIB per capita, com 27.560 habitantes.

Em 2024, com os seus 40.006 habitantes, seu PIB per capita é de R$ 60.447. Assim, Búzios caiu para o 357ª lugar no Brasil. O PIB per capita é um índice que é considerado como um indicador da qualidade do padrão de vida de uma cidade ou um país.

José Carlos Alcântara, que representa o Instituto Informa no Rio de Janeiro, ressalta: “A queda do PIB per capita em Búzios, é um fator que revela um grave desequilíbrio na economia de Búzios e impõe um grande desafio para enfrentar seu crescimento populacional. Um quadro que aponta para a necessidade de criar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável e promover a geração de trabalho renda para a população local.”

Diante desses números, a análise detalhada das causas desse declínio torna-se essencial para que medidas efetivas possam ser tomadas visando a recuperação do cenário econômico do município.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul