Menu

Cidades

O charme do bairro dos Ossos mais uma vez no Festival

WhatsApp Image 2017-06-29 at 09.23.26

 

WhatsApp Image 2017-06-29 at 09.25.44 (2)

Pela segunda vez o Festival Gastronômico de Búzios terá um polo no charmoso bairro dos Ossos. A novidade deste ano é que acontecerá  na pracinha da Lagoa, ali já pertinho da entrada de João Fernandes.

 

 

 

 

O bairro fica na pontinha da península e é considerado como sendo onde Búzios começou, já foi o centro da então  aldeia de pescadores que depois se tornaria um badalado balneário.

 

Gil Castelo Branco e João do
Gil Castelo Branco, produtor do festival, e João do Lumberjack, um dos entusiastas da participação dos Ossos nesta edição

O bairro tem o finalzinho da bela praia da Armação, a Praia dos Ossos, a histórica Igreja de Santana (1740), e também a Igreja Metodista de 1930, esculturas tocantes da artista Crhistina Motta na pracinha do bairro, casario antigo, e bares e  restaurantes charmosos, tudo isso  concentrado em um espaço propício  a ser visitado a pé. Ambiente  ideal para se estar no fim da tarde, que é justamente a hora que começa a  funcionar o polo dos Ossos durante o Festival: o horário é das 16h às 21h nos dias 08,09,15 e 16 de julho. Um delicioso happy hour.

 

 

Por que do nome Ossos 

WhatsApp Image 2017-06-29 at 09.25.41 (1)Seu nome vem da atividade de caça às baleias, realizada no povoado a partir de 1730 e que espalhava ossadas dos animais nas areias da praia. Trata-se, portanto, de uma praia histórica, usada por pescadores há séculos.Num dos cantos da praia, sobre um pequeno monte, ergue-se a Igreja de Sant’anna, construída a partir de 1740.Atualmente, a orla arborizada possui várias casas de pescadores reformadas. Nos Ossos localiza-se ainda o Iate Clube Armação de Búzios.

 

 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/06/13/fundadores-do-cheval-blanc-homenageados-do-festival-gastronomico/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios