Menu

Cidades

Educação de Búzios busca medidas para garantir calendário letivo

Aulas na rede municipal de Búzios são adiadas para 19 de Fevereiro; matrículas seguem abertas
Sala de aula da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira. Imagem: Prefeitura Municipal de Búzios | Reprodução
Sala de aula da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira. Imagem: Prefeitura Municipal de Búzios | Reprodução

Ficou para depois do carnaval. Os alunos da rede municipal de Búzios começam a estudar dia 19 de fevereiro. A expectativa de grande movimento na cidade e fluxo intenso nas vias impactando a mobilidade urbana, situação já conhecida para quem visita e mora em Búzios durante a alta temporada, foram fatores determinantes para decisão da administração municipal. A frota escolar é composta por mais de 30 ônibus que transportam as crianças e adolescentes para as 17 escolas e 11 creches existentes no município.

A curto prazo a gestão pode ter encontrado a solução para a rotina escolar diante do problema de mobilidade urbana. No entanto, a alteração pode impactar no calendário letivo. De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia já busca medidas para preservar o calendário anual e garantir o cumprimento da legislação vigente, que estabelece um mínimo de 200 dias letivos.

Enquanto isso, as matrículas para novos alunos continuam abertas na sede da Secretaria de Educação por tempo indeterminado. A 1ª fase ocorreu de 22 a 25 de janeiro, e a 2ª fase está em andamento desde 01 de fevereiro. Os responsáveis devem comparecer à Secretaria com comprovante de residência e protocolo de transferência para garantir vaga na unidade desejada.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita