Menu

Cidades

Prefeitura de Búzios identifica e neutraliza ligações clandestinas de esgoto em Geribá

O esgoto despejado nas redes pluviais em Geribá termina na praia de Manguinhos durante chuvas intensas
O vice-prefeito e secretário de obras, Miguel Pereira, acompanhou ação / foto Prefeitura de Búzios
O vice-prefeito e secretário de obras, Miguel Pereira, acompanhou ação / foto Prefeitura de Búzios

Em ação rotineira na manhã desta terça-feira (16), A Prefeitura de Búzios, por Secretaria de Saneamento e Drenagem, identificou seis conexões clandestinas de esgoto nos bueiros da Rua Leonel Brizola e mais duas na Avenida Geribá. A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada e realizou a fiscalização, aplicou multas e efetuou o devido fechamento das saídas irregulares. A operação se mantém no período da tarde no mesmo bairro.

“Essas intervenções são essenciais para evitar que o esgoto alcance a Praia de Manguinhos durante as chuvas, extravasando na saída da Rua Rancho Mutã. Com o trabalho realizado no canal de Cem Braças, o esgoto deste bairro não cai mais na praia. Mas a fiscalização não para porque ligações clandestinas são realizadas em todos os bairros. Vamos identificar e fechar todas”, alerta o Secretário municipal de Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira.

Desde o ano passado, a Prefeitura vem conduzindo operações periódicas de corte de ligações clandestinas de esgoto, retirando aproximadamente 250 mil litros de esgoto despejados indevidamente na rede.

Para denúncias relacionadas a crimes ambientais, entre em contato via WhatsApp pelo número (22) 99955-2292. (Lembramos que este contato não recebe chamadas, apenas mensagens).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura