Menu

Cidades

Denúncias de uso irresponsável de motos aquáticas geram preocupação na Praia de Manguinhos, Búzios

Residentes e turistas manifestam preocupação com aluguel de jet skis próximos à costa, desencadeando debate nas redes sociais
IMG_4451

A Praia de Manguinhos, em Búzios, se tornou local de uma discussão após relatos de leitores sobre o uso de motos aquáticas. Vídeos enviados pelos leitores mostram os equipamentos operando a menos de 200 metros da costa, violando as normas legais estabelecidas.

Um morador expressou sua preocupação: “Estou muito preocupado. Vi um hotel alugando quatro jet skis para qualquer sem noção que queira. Ontem passaram a 200 km/h entre três meninas remando e em seguida quase atropelaram meus alunos”, disse.

As reclamações envolvem também casos de menores aparentemente conduzindo as motos aquáticas perigosamente próximas à praia. A situação motivou um usuário das redes sociais a enviar uma denúncia à Capitania, de acordo com a publicação feita.

Outro ponto levantado é a falta de fiscalização em relação à obrigatoriedade da habilitação para conduzir as motos aquáticas.

O hotel A Concept Búzios, um dos locais de aluguel, emitiu uma nota afirmando o cumprimento das regulamentações. “A regulamentação é simples: tem que trafegar a mais de 200 metros da praia, e o condutor tem que ter habilitação. Se for diferente disso, é fora da lei, e o jetski é apreendido.”

Apesar das afirmações do hotel, moradores ressaltam que o problema persiste, especialmente em Manguinhos, e pedem uma atuação mais efetiva das autoridades para coibir o uso irresponsável das motos aquáticas.

A Associação de Moradores e Amigos da Praia de Manguinhos é Rasa (Amanrasa), está pedindo fiscalização a Capitânia/Marinha para que a legislação seja cumprida

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção