Menu

Cidades

Visitantes denunciam fios de eletricidade expostos e riscos à segurança no Forte São Matheus, em Cabo Frio

Apesar dos riscos, ninguém ficou ferido. A eletricidade no local foi desligada até a realização da manutenção no sistema de energia elétrica.
patricia cardinot_forte são matheus

Durante o feriadão prolongado, o Forte São Matheus, em Cabo Frio, um símbolo da história brasileira e importante atração turística da região, se tornou palco de preocupações e denúncias. Visitantes relataram choques elétricos e fios expostos, destacando sérias questões de segurança no local. Ninguém ficou ferido.

O caso foi reforçado também pelo Conselho Comunitário de Segurança (CCS), que segundo a presidente, a empresária Patricia Cardinot, diversas denúncias foram recebidas pelas redes sociais da instituição. Diante do caso, o Secretário de Governo, Roberto Jesus, e o Secretário de Cultura, João Felix, estiveram no Forte São Matheus para avaliar a situação no sábado (4), acompanhado também da presidente do conselho.

Na ocasião, foi desligada a energia elétrica que representava um risco à segurança dos visitantes até que seja feita a manutenção necessária. Além disso, o acesso ao monumento foi reaberto, garantindo que os turistas pudessem visitar o local com segurança.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura