Menu

Cidades

Búzios aprova auxílio financeiro para moradores em tratamento com cannabis medicinal e mulheres vítimas de violência

Os projetos de leis foram aprovados na Câmara Municipal e agora aguardam sanção e publicação da lei para entrar em vigor
Imagem I Reprodução Internet
Imagem I Reprodução Internet

A Câmara Municipal de Búzios aprovou dois projetos de lei que visam conceder auxílio financeiro a dois grupos de moradores da cidade que necessitam de apoio e assistência do governo municipal. Os projetos, de autoria do prefeito da cidade Alexandre Martins (REP), receberam aprovação unânime na última sessão, que aconteceu na terça-feira (31), e agora aguardam sanção e publicação da lei para entrar em vigor.

O primeiro projeto de lei autoriza o Poder Executivo a conceder benefício financeiro aos usuários de tratamento com cannabis medicinal que fazem parte do Projeto Beija-Flor. Este projeto atende crianças com transtornos neuropsíquicos, com ênfase em autismo e epilepsia. O auxílio será concedido com base na disponibilidade de medicamentos prescritos aos beneficiários, e o valor será estabelecido por ato do Poder Executivo.

Os requisitos para receber o benefício incluem ser residente no município há pelo menos dois anos, possuir um laudo médico com a descrição da doença e uma prescrição em receituário público de um médico habilitado no Projeto Beija-Flor.

O segundo projeto estabelece para o “Programa Búzios Por Elas” auxílio financeiro a mulheres de baixa renda que sejam vítimas de violência doméstica e que dependam financeiramente de seus agressores. O auxílio pecuniário será concedido pelo período de três meses, podendo ser prorrogado uma única vez com base no parecer técnico do Centro Especializado em Atendimento à Mulher. Para se qualificar para o programa, as mulheres devem ter uma renda per capita mensal de até meio salário mínimo.

Agora, os projetos seguem para sanção e publicação da lei para entrar em vigor.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Rede Mãe à Mãe participa de atividade dedicada à maternidade promovida pela Associação de Mulheres Negras e Afrodescendentes da Rasa

Ícone das artes brasileiras, Pereio, morre aos 83 Anos

Prefeitura de Cabo Frio cria campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Sal dá Jazz movimenta Praça da Matriz em São Pedro da Aldeia