Menu

Cidades

Poste de energia elétrica na rua chama atenção e oferece perigo em Búzios

Prefeitura pediu realocação de estruturas expostas durante obra de alargamento da pista da Avenida José Bento Ribeiro Dantas
O poste fixado pelo concreto foi danificado após uma das máquinas usadas no trabalho se chocar com a estrutura
O poste fixado pelo concreto foi danificado após uma das máquinas usadas no trabalho se chocar com a estrutura

No meio do caminho tem um poste, e dos grandes. Uma inusitada situação chamou a atenção dos moradores de Armação dos Búzios e visitantes que trafegam pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas. A imagem de um poste de energia elétrica no meio da rua, fixado por concreto dentro de um latão viralizou nas redes sociais nas últimas horas, provocando apreensão e críticas em grupos de WhatsApp e nas redes sociais.

O poste danificado – reprodução

A avenida recebe obras de alargamento da pista, entre o Pórtico das bandeiras e o Trevo da Barbuda, em Geribá. Com o asfaltamento de trechos que eram usados como acostamento, diversos postes de energia também ficaram expostos na pista onde passam os veículos, gerando insegurança para motoristas e pedestres.

O poste fixado pelo concreto foi danificado após uma das máquinas usadas no trabalho se chocar com a estrutura nesta segunda-feira (26). Segundo a reportagem da Prensa apurou, como o poste possui ligações elétricas que influenciam considerável parte do município, foi dada uma solução paliativa ao problema. A ideia é que a recolocação das estruturas seja feita por etapas, mas ainda não foi divulgado um cronograma.

Nesta terça (27), o prefeito de Búzios, Alexandre Martins, pediu que a Enel, responsável pela instalação dos postes, apresente as datas para a retirada e recolocação das estruturas em novo local.

“Questionei a empresa, e eles me informaram que estão iniciando o cronograma para realocação, contudo não é um serviço fácil e rápido, tem tudo um trabalho, pois a rede de energia que alimenta 50% de Búzios, passa pelo local, envolvendo moradores, comerciantes e turistas. O serviço já está sendo realizado por etapas”, esclareceu o prefeito.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura