Menu

Cidades

Professor da rede municipal de Cabo Frio é investigado por importunação sexual

O caso está sendo investigado sob sigilo na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM)
deam cabo frio

Um professor de 45 anos está sendo investigado por importunação sexual contra alunas da Escola Municipal Alfredo Castro, localizada no bairro Jardim Excelsior, em Cabo Frio. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) após denúncia de três mães de adolescentes matriculadas na unidade.

De acordo com a denúncia, o docente tinha o hábito de fazer comentários de cunho sexual em sala de aula e que os casos aconteceram por várias vezes. Uma das mães relatou, inclusive, que o professor alisou as costas da filha, que é menor de idade, depois que a mesma mostrou um desenho feito em sala de aula e o acusado ter sexualizado a ilustração.

O registro da ocorrência foi feito na segunda-feira (19) e as investigações estão sob sigilo. Segundo a delegada do caso, Waleska Garcez, o professor já foi intimado, prestou depoimento e foi liberado. Testemunhas ainda serão ouvidas. O conselho tutelar e o Centro de Atendimento à Mulher de Cabo Frio também foram acionados. As vítimas serão encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) para exames.

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio informou em nota que o professor de Educação Física já foi afastado das atividades em sala de aula e que a Secretaria de Educação abriu um processo administrativo interno para apuração dos fatos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios