Menu

Cidades

MPRJ aponta irregularidades e Casimiro de Abreu anula contrato de mais de R$ 1 milhão

Entre os problemas apontados estão alterações feitas no Termo de Referência da licitação que fizeram constar obrigações que podem ter afastado eventuais outros licitantes
Prédio da Prefeitura de Casimiro de Abreu - Reprodução
Prédio da Prefeitura de Casimiro de Abreu - Reprodução

Após minuciosa análise documental realizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Macaé, que identificou diversas irregularidades em contrato firmado pelo Município de Casimiro de Abreu, a Secretaria Municipal de Saúde de Casimiro anulou a contratação no valor de R$ 1,14 milhão para prestação de serviço na área da saúde.

A promotoria encaminhou ofício à Corregedoria Geral de Casimiro listando uma série de inconsistências identificadas no processo licitatório que resultou no Contrato 010/2023, entre o Município e a sociedade empresária W.S Freitas Serviços Cardiológicos. Os trâmites para a contratação tiveram início em 2021 e foram efetivados em março de 2023.

Entre os problemas apontados estão alterações feitas no Termo de Referência da licitação que fizeram constar obrigações que podem ter afastado eventuais outros licitantes; a verificação de que os valores ofertados pela empresa para os serviços diferem dos que foram fornecidos quando da cotação de preços; bem como laudos do Conselho Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária e da própria SMS demonstrando que a empresa não estava devidamente estruturada e não se mostrou apta a cumprir vários dos lotes solicitados.

Diante dos fatos apontados pelo MPRJ, a Procuradoria-Geral do Município de Casimiro de Abreu elaborou parecer jurídico em que recomendou a anulação do certame por conta “da inobservância das Regras contidas no Instrumento Convocatório”. O secretário Municipal de Saúde seguiu o recomendado e determinou a anulação do processo.

Por MPRJ

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Porto da Barra é oficialmente vendido e novo capítulo inicia-se em Búzios

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)