Menu

Cidades

Prefeito de Búzios viaja ao sul do país em busca de projetos para desenvolver turismo sustentável

Entre as pautas está a implantação da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) no município
O tema principal abordado foi sobre a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que funciona há cerca de 10 anos em Bombinhas - Divulgação
O tema principal abordado foi sobre a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que funciona há cerca de 10 anos em Bombinhas - Divulgação

Com o objetivo de buscar referências em projetos bem-sucedidos sobre turismo sustentável, o Prefeito de Búzios, Alexandre Martins, esteve no município de Bombinhas, em Santa Catarina, entre os dias 15 e 18 de junho. A cidade é modelo no Brasil em investimentos inteligentes e melhorias para desenvolver o turismo de forma sustentável, além da economia local.

Os secretários de Meio Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento; de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira; e de Turismo, Cristiano Marques; também fizeram parte da comitiva buziana que participaram de diversas reuniões com o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller, e visitas técnicas aos projetos da cidade catarinense.

O tema principal abordado foi sobre a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que funciona há cerca de 10 anos em Bombinhas, e a gestão atual busca retomar o diálogo sobre aplicação para o balneário.

“Bombinhas é um case de sucesso no Brasil. A bandeira deles é o meio ambiente. Eles possuem quatro praias certificadas com Bandeira Azul e a TPA funciona a quase 10 anos. Essa troca de experiência vai nos permitir avançar na implementação da TPA em Búzios”, disse o secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques.

A comitiva buziana teve a oportunidade ainda de visitar as praias certificadas com o selo internacional Bandeira Azul para análise mais ampla e troca de informações.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios