Menu

Cidades

Professor da UFRJ é premiado com “SELO PRIMA” de Consciência Climática durante Congresso Brasileiro de Hidrogênio em Maricá

O docente cumpriu a metodologia Prima Carbono Neutro para o congresso
Congresso Brasileiro de Hidrogênio

O Professor da COOPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Paulo Emílio Valadão de Miranda, é premiado na 3ª edição do Congresso Brasileiro de Hidrogênio com SELO PRIMA Consciência Climática.

O congresso, presidido pelo docente, atingiu carbono neutro, ou seja, toda a emissão de gases do efeito estufa do evento foi compensada por meio do plantio de árvore.

A certificação de neutralização de carbono resulta de um levantamento de todas as emissões de GEE’s – Gases de Efeito Estufa de uma instituição, empresa ou evento que possa permitir um estudo e cálculo seguro do que deve ser implementado para garantir a compensação ambiental do carbono emitido.

O SELO PRIMA tem como objetivo engajar a comunidade no enfrentamento da crise climática adequando-se voluntariamente ao processo de adaptação para o desenvolvimento sustentável.

A compensação ambiental se dá por meio do plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, mudas de árvores nativas de Manguezal e pela instalação de sistemas fotovoltaicos.

Uma instituição que recebe o SELO PRIMA Consciência Climática (www.prima.org.br) por ter compensado as emissões de carbono geradas pela realização de um evento, revela à sociedade a sua atitude de enfrentamento da crise climática e cumpre um papel pedagógico necessário à construção de uma consciência planetária.

Sobre o Congresso

A 3ª edição do Congresso Brasileiro de Hidrogênio aconteceu entre os dias 29 e 31 de maio, na cidade de Maricá, reunindo representantes de mais de 30 entidades brasileiras e internacionais, entre órgãos públicos, empresas e associações de diferentes países, como França, Espanha e Reino Unido. Com o tema “Transição energética, descarbonização e reindustrialização com o uso do hidrogênio”, o evento foi organizado, em parceria com a prefeitura de Maricá, pela Associação Brasileira do Hidrogênio, presidida pelo professor da Coppe/UFRJ, Paulo Emílio Valadão de Miranda.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ícone das artes brasileiras, Pereio, morre aos 83 Anos

Prefeitura de Cabo Frio cria campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Sal dá Jazz movimenta Praça da Matriz em São Pedro da Aldeia

Brasil é campeão da etapa do Global Tour na Barra de Maricá